Boom do mercado de eventos: saiba como escolher o profissional certo para fazer a cobertura fotográfica

Casamentos e bailes de debutantes voltaram com tudo; especialista dá dicas para aproveitar ao máximo o momento e guardar excelentes memórias sem dor de cabeça

Segundo um levantamento da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), a expectativa é de que 590 mil eventos sejam realizados até o final deste ano, no Brasil. O número gera otimismo no setor após um longo período de pandemia que afetou diretamente todo o mercado de eventos do país. Enquanto isso, mais do que realizar o evento dos sonhos, guardá-lo na memória e contar com uma excelente divulgação é prioridade de muitos. Então, como garantir uma boa cobertura fotográfica?

Jean Assis, fotógrafo e proprietário do Eternizar Studio, comenta que, atualmente, os eventos mais procurados são os de noivas e debutantes. Ele destaca que estes merecem um cuidado especial para a contratação de um serviço que irá eternizar aquele momento. “Por estarmos passando um período de acúmulo de eventos, bons profissionais são disputados entre os clientes exigentes, e para quem não se preocupa com a qualificação de uma boa equipe, acaba contratando mal, achando que fez um bom negócio priorizando o custo da contratação”, alerta.

Cuidados

Jean aproveita para dar algumas dicas valiosas para contratar a equipe certa. “É importante que o profissional e toda sua equipe sejam munidos de equipamentos de ponta, também contendo o mesmo nível técnico, dando a opção de um vestuário equalizado de acordo com o tipo de evento, e também tendo seguro dos equipamentos e equipamentos extras para substituição imediata no dia do evento”, cita.

Outro quesito importante é que as noivas e debutantes fiquem de olho no pacote oferecido. “O recomendado é não contratar álbuns com menos de 50 páginas e número de fotos ilimitadas. Para que não caiam em um tipo de pós-venda muito malicioso, em que acham que valeu a pena ter contratado a foto com o álbum, mas as fotos/páginas extras aumentarão muito o seu gasto futuro”, ressalta.

O fotógrafo ainda frisa que os cuidados devem começar bem antes do evento. “É importante que os organizadores façam uma reunião prévia com a equipe, pois o briefing de cada evento deve sempre ser personalizado, atendendo aos desejos e detalhes do contratante”.

E para os convidados, a indicação é curtir bastante a festa. “Aproveitem a presença de uma equipe profissional para não terem que ficar fazendo fotos em momentos que podem atrapalhar os profissionais contratados”, acrescenta.

Erros para ficar de olho

Jean comenta que alguns erros comuns podem atrapalhar todo o evento e as memórias que serão geradas. Portanto, ele cita o que evitar: “Não pense apenas no preço, estamos falando de arte que também envolve muita técnica. Fuja de profissionais que priorizam o atendimento em sua simpatia, e trazendo uma atmosfera familiar e acolhedora, pois estes, em sua maioria, formam a sua equipe com parentes ou amigos, desprezando a qualificação e nivelação técnica necessária para os integrantes da equipe”.

Além disso, existem outros quesitos para verificar. “Pesquise se existem reclamações e processos de contratações anteriores, também busque conhecer a equipe que será inserida no evento. Atualmente, também temos empresas que mudaram o nome, mas que seus proprietários tem problemas com CNPJ ou CPF em contratações anteriores”, diz.

Jean Assis ainda finaliza com uma dica importante. “Nossa sugestão para quem deseja fazer um evento ainda esse ano, é buscar os dias da semana que antecedem algum feriado, dando possibilidade de encontrar um maior número de profissionais disponíveis e também para conseguir negociar preços melhores. Estamos com nossa agenda aberta para 2023 e poucas vagas para 2022”.

Sobre o Eternizar Studio

Hoje, o Eternizar Studio é o único estúdio da América Latina com uma área privativa de 2000 m² para fotos externas, além de um estúdio interno com todo tipo de iluminação para foto e vídeo. O espaço também conta com uma altíssima resolução em painéis e álbuns com tamanhos superiores ao que o mercado oferece. Em eventos, a equipe disponibiliza foto 360°, drone indoor, fotos flagrante e muito mais.

Conheça mais e garanta a melhor cobertura fotográfica para os seus eventos. Acesse jeanassis.com.br ou @eternizarstudio no Instagram.

Fonte: Jean Assis, fotógrafo e proprietário do estúdio de foto e vídeo Eternizar Studio (@eternizarstudio).

Losporonga Blog

a LOSPORONGA traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente https://losporongas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dois + treze =

Go up