10 alimentos que previnem a demência e a doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer e a demência são algumas das doenças degenerativas mais assustadoras e emocionalmente desencadeantes. Mas eles são mais fáceis de prevenir do que antes.

Se você tem alguma dessas doenças ou está preocupado com o que elas podem fazer com você à medida que envelhece, uma das primeiras coisas que você pode fazer é mudar sua dieta.

Clique e saiba mais +

Aqui estão 10 alimentos que você deve incluir em sua dieta que podem ajudar a melhorar sua mente:

1. Folhas verdes. Algumas ideias: couve, espinafre, couve e mostarda. Esses alimentos são ricos em folato e B9, que melhoram a cognição e reduzem a depressão.

2. Legumes de beterraba. Brócolis, couve-flor, brotos e couve contém folato e têm uma menor homocisteína (um aminoácido associado ao comprometimento cognitivo).

3. Feijão e legumes. Esses alimentos contêm mais folato, ferro, magnésio e potássio, que podem ajudar na função geral do corpo e nas células nervosas. Eles também contêm colina, uma vitamina B que aumenta a acetilcolina (um neurotransmissor que é crítico para a função cerebral).

4. Grãos integrais. Boas apostas são quinoa, pentes e aveia sem glúten (sem pão e cereais)

5. Bagas e cerejas. Essas frutas contêm antocianina, que protege o cérebro dos danos causados ​​pelos radicais livres. Eles também têm propriedades anti-inflamatórias e contêm antioxidantes e muitas vitaminas C e E.

6. Abóbora, abóbora, aspargo, tomate, cenoura e beterraba. Esses vegetais, se não cozidos, contém vitamina A, folato e ferro para ajudar na cognição.

7. Ômega 3. As pessoas cujas dietas contêm ômega-3 diariamente demonstraram ter um risco 26% menor de desenvolver danos cerebrais que causam demência do que aquelas que não o fazem. Esses ácidos graxos ajudam o cérebro a ficar em forma. Você pode obter ácidos graxos ômega de peixe, linhaça, azeite (não de cártamo) ou tomando um suplemento de ômega-3 de alta qualidade.

8. Amêndoas, castanhas de caju, nozes, avelãs, amendoins e nozes. Todas essas nozes contêm ômega-3 e ômega-6, vitamina E, folato, vitamina B6 e magnésio.

9. Sementes de girassol e sementes de abóbora. Estas sementes contêm zinco, colina e vitamina E.

10. Canela, sálvia, açafrão e cominho. Essas especiarias podem ajudar a quebrar a lacuna cerebral e reduzir a inflamação no cérebro, o que pode causar problemas de memória. Além de comer os alimentos mencionados acima, você deseja reduzir o risco de doenças que podem causar o envelhecimento do cérebro, como obesidade, doenças cardíacas, diabetes e pressão alta.

Outros itens essenciais incluem toxinas de alimentos, água, solo e meio ambiente, estresse desnecessário, cafeína, açúcar, drogas, álcool e açúcar.Incentive decisões saudáveis, consciência, colegas positivos, um ambiente limpo, oleos essenciais, exercícios, manutenção de um peso saudável, 8 horas de sono, gerenciamento de estresse e gratidão.

Losporonga Blog

a LOSPORONGA traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente https://losporongas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − 10 =

Go up