10 alimentos que previnem a demência e a doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer e a demência são algumas das doenças degenerativas mais assustadoras e emocionalmente desencadeantes. Mas eles são mais fáceis de prevenir do que antes.
Se você tem alguma dessas doenças ou está preocupado com o que elas podem fazer com você à medida que envelhece, uma das primeiras coisas que você pode fazer é mudar sua dieta.
Aqui estão 10 alimentos que você deve incluir em sua dieta que podem ajudar a melhorar sua mente:
1. Folhas verdes. Algumas ideias: couve, espinafre, couve e mostarda. Esses alimentos são ricos em folato e B9, que melhoram a cognição e reduzem a depressão.
2. Legumes de beterraba. Brócolis, couve-flor, brotos e couve contém folato e têm uma menor homocisteína (um aminoácido associado ao comprometimento cognitivo).
3. Feijão e legumes. Esses alimentos contêm mais folato, ferro, magnésio e potássio, que podem ajudar na função geral do corpo e nas células nervosas. Eles também contêm colina, uma vitamina B que aumenta a acetilcolina (um neurotransmissor que é crítico para a função cerebral).
4. Grãos integrais. Boas apostas são quinoa, pentes e aveia sem glúten (sem pão e cereais)
5. Bagas e cerejas. Essas frutas contêm antocianina, que protege o cérebro dos danos causados pelos radicais livres. Eles também têm propriedades anti-inflamatórias e contêm antioxidantes e muitas vitaminas C e E.
6. Abóbora, abóbora, aspargo, tomate, cenoura e beterraba. Esses vegetais, se não cozidos, contém vitamina A, folato e ferro para ajudar na cognição.
7. Ômega 3. As pessoas cujas dietas contêm ômega-3 diariamente demonstraram ter um risco 26% menor de desenvolver danos cerebrais que causam demência do que aquelas que não o fazem. Esses ácidos graxos ajudam o cérebro a ficar em forma. Você pode obter ácidos graxos ômega de peixe, linhaça, azeite (não de cártamo) ou tomando um suplemento de ômega-3 de alta qualidade.
8. Amêndoas, castanhas de caju, nozes, avelãs, amendoins e nozes. Todas essas nozes contêm ômega-3 e ômega-6, vitamina E, folato, vitamina B6 e magnésio.
9. Sementes de girassol e sementes de abóbora. Estas sementes contêm zinco, colina e vitamina E.
10. Canela, sálvia, açafrão e cominho. Essas especiarias podem ajudar a quebrar a lacuna cerebral e reduzir a inflamação no cérebro, o que pode causar problemas de memória. Além de comer os alimentos mencionados acima, você deseja reduzir o risco de doenças que podem causar o envelhecimento do cérebro, como obesidade, doenças cardíacas, diabetes e pressão alta.
Outros itens essenciais incluem toxinas de alimentos, água, solo e meio ambiente, estresse desnecessário, cafeína, açúcar, drogas, álcool e açúcar.Incentive decisões saudáveis, consciência, colegas positivos, um ambiente limpo, oleos essenciais, exercícios, manutenção de um peso saudável, 8 horas de sono, gerenciamento de estresse e gratidão.
Deixe um comentário