Moda consciente, sustentável e para todos

Oi, gente! Já pararam para pensar no impacto que a moda tem no nosso mundo? Não é só sobre o que vestimos, mas como isso afeta o planeta, a sociedade e até a nossa cultura. Reginaldo Fonseca nos leva numa jornada além das roupas, mostrando como a moda consciente e sustentável pode ser um caminho para todos nós. Vamos mergulhar nesse universo e descobrir como podemos fazer a diferença com as escolhas que fazemos todos os dias.

Reginaldo Fonseca traça diálogos sobre mudanças culturais, sociais e ambientais que farão a diferença no consumo de roupas mais responsável

Entre 195 países, o Brasil é o nono maior mercado de consumo de roupas do mundo. Se considerar apenas os emergentes, a posição nacional sobe para quarto lugar. É o que aponta a pesquisa feita pela plataforma CupomValido.com.br. As estatísticas comprovam: o brasileiro é vaidoso, mas também precisa se conscientizar sobre os impactos da indústria da moda na cultura, sociedade e meio ambiente.

Quem traz à tona este debate e nas mais variadas frentes dentro do segmento é o consultor de estilo Reginaldo Fonseca. Em Além da moda, lançamento da DVS Editora, o empresário faz reflexões acerca da moda além da roupa e o que representa no cotidiano e no comportamento das pessoas. “A moda vai se transformando no decorrer dos tempos, e precisamos ir, nesse sentido, ao encontro das novas situações, adaptando-nos a tudo o que acontece no planeta e na vida”, propõe.

Reginaldo quebra paradigmas ao sugerir que o tema deixe de ser ligado somente ao vestuário. Para ele, usar uma roupa está além da moda e do que a maioria conhece. “Tudo está ligado à nossa forma de ser, ver, perceber, aprender, entender, viver e nos comportar em todos os sentidos da vida”, reforça o especialista, que reitera a importância do entendimento de que a roupa escolhida faz parte de um contexto social.

Diálogos sobre as transformações atuais como consumo no novo mundo, profissional do futuro, democratização da moda, mudanças de comportamento, o mundo digital é abertamente discutido. A obra também trata de brasilidade, sustentabilidade, poluição, veganismo e inclusão.

Ao final dos capítulos, 15 personalidades do segmento assinam artigos que endossam a opinião do autor e emprestam o olhar para o tema do uso consciente da moda.

Ficha Técnica

Título: Além da Moda
Autor: Reginaldo Fonseca
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-6556950600
Páginas: 176
Tamanho: 25,5 x 20 cm
Preço: R$ 154,00
Link de venda: https://amzn.to/3N19sz6

Clique e saiba mais +

Além das Roupas: A Revolução da Moda Consciente e Sustentável por Reginaldo Fonseca

O artigo discute a importância da moda consciente e sustentável, destacando o trabalho de Reginaldo Fonseca. O Brasil, sendo um dos maiores mercados consumidores de roupas do mundo, enfrenta o desafio de repensar o impacto da indústria da moda em aspectos culturais, sociais e ambientais. Fonseca, em seu livro "Além da Moda", propõe uma reflexão sobre o significado da moda no cotidiano e como ela se relaciona com nosso comportamento e identidade. Ele aborda temas como consumo responsável, democratização da moda, mudanças de comportamento, digitalização, sustentabilidade, poluição, veganismo e inclusão, sugerindo uma visão ampla e integrada da moda que vai além do vestuário.

Qual é a posição do Brasil no mercado de consumo de roupas globalmente?
O Brasil é o nono maior mercado de consumo de roupas do mundo e o quarto entre os países emergentes.

Quem é Reginaldo Fonseca e qual sua contribuição para a moda consciente?
Reginaldo Fonseca é um consultor de estilo que promove a moda consciente e sustentável, abordando seu impacto cultural, social e ambiental.

Qual é a proposta principal do livro "Além da Moda"?
Propor uma reflexão sobre a moda além do vestuário, destacando sua relação com o comportamento, a identidade social e a necessidade de um consumo mais responsável.

Quais temas são abordados por Reginaldo Fonseca em relação à moda consciente?
Consumo no novo mundo, profissional do futuro, democratização da moda, mudanças de comportamento, mundo digital, brasilidade, sustentabilidade, poluição, veganismo e inclusão.

Como Reginaldo Fonseca sugere que a moda pode ser mais inclusiva e sustentável?
Através da conscientização sobre o consumo responsável, a valorização da diversidade e a adoção de práticas que reduzam o impacto ambiental da indústria da moda.

Losporonga Blog

a LOSPORONGA traz para você os melhores conteúdos da internet. Seja bem-vindo e desfrute de pautas especialmente separadas para você. Portal de conteúdos atualizado diariamente https://losporongas.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up